fbpx

Existem certos hábitos que praticamos no nosso dia a dia que as vezes nem nos damos conta de sua periculosidade. Você costuma usar o celular quando vai ao banheiro? Saiba que este é um fator perigoso para a proliferação de bactérias, assim como outros hábitos bem comuns de serem vistos por aí. Conheça 7 dicas de bons hábitos ao usar um banheiro:

1. Fechar a tampa do vaso sanitário ao dar descarga

banheiro2Quando você dá a descarga com a tampa do vaso sanitário aberta, gotículas de água cheia de germes são espalhadas por todo o banheiro, incluindo o rolo de papel higiênico, escova de dentes e toalhas. Nojento não é mesmo? Evite!

2. Guardar a escova de dentes em armário aberto

banheiro - okQuando você escova os dentes e depois guarda sua escova de dente em armário fechado, as cerdas não secam por completo, tornando um alvo fácil para a proliferação de bactérias que adoram umidade. Outra dica é conservar a sua escova sempre na posição vertical e evitar o contato com outras escovas, evitando o risco de contaminação cruzada.

3. Usar a esponja de banho por pouco tempo
O box do chuveiro é um ambiente que está constantemente úmido, lugar perfeito para a reprodução de bactérias. Por isso, evite usar uma mesma esponja por muito tempo, já que elas acumulam água e sabão e acabam por não secar completamente. Procure trocar a sua esponja de banho a cada três ou quatro semanas, no máximo!

4. Não armazenar maquiagem no banheiro

modices-como-organizar-maquiagem-4 Esse é um dos maus hábitos no banheiro mais comum. Muitas mulheres guardam suas maquiagens no banheiro, mas isso não é nada bom. Quando guardadas no banheiro, elas ficam suscetíveis ao crescimento de bactérias. Procure guardar suas maquiagens longe de locais úmidos, de preferência no quarto, dentro de gavetas ou caixas.

5. Deixar o banheiro aberto
Como o banheiro já é um ambiente úmido, procure deixá-lo aberto sempre que possível, principalmente se não houver janelas neste ambiente, o que é cada vez mais comum nos apartamentos mais novos. Se houver janelas no seu banheiro, assim que sair do banho deixe-as abertas.

6. Não deixar as toalhas secarem em ganchos

77e3637b57f6c1c90a0947f93506a667Quando você pendura suas toalhas em ganchos, toda a umidade e eventuais excessos de sabão podem ficar presos entre as dobras. Isso privilegia a formação de mofo e a procriação de bactérias. O ideal é estender as peças no varal, logo após o uso.

7. Não usar o celular no banheiro

habitos-brasileiros-celular-monkeybusinessimagesEsse é um dos maus hábitos mais comuns. É tentador utilizar o tempo que ficamos sentados no vaso sanitário para responder mensagens e acessar redes sociais. O problema é que tudo que você leva para esse espaço pode ser contaminado com bactérias e germes. E não adianta só lavar a mão, porque você não higieniza o seu telefone com a mesma frequência. Então depois você acaba recebendo uma ligação, coloca o celular no rosto e acaba entrando em contato com as bactérias. Portando por mais tentador que seja, evite!

imagem final

Precisa de ajuda?