fbpx

Cidades do interior têm sido o principal destino daqueles que tiveram que se adaptar ao home office e o aluguel é uma opção para aqueles que querem testar a adaptação antes de tomar a decisão definitiva de compra

Desde o início da pandemia, a ocupação de imóveis em condomínios fechados em Bragança e em cidades da região cresceu. Isso se deu, em sua maioria, pelo prolongamento indefinido da quarentena.

Devido ao o isolamento social, aqueles que antes buscavam infraestrutura e mobilidade urbana nas regiões centrais dos grandes centros urbanos passaram a repensar suas escolhas.

Com a família toda em home office, a facilidade com o transporte já não são prioridade e, com as crianças em casa em tempo integral, a organização para o trabalho e lazer pedem ambientes mais preparados.

A qualidade de vida no interior foi um dos principais atrativos que fizeram com que os residentes da capital optassem por uma mudança de ares e a locação de residências tem sido a escolha perfeita para quem quer experimentar a “vida no campo” antes de tomar a decisão definitiva de compra.

Dentre os imóveis mais procurados para alugar, as casas grandes, com jardins e em condomínios fechados têm a preferência. Outros aspectos exigidos pelos locatários também incluem uma boa estrutura de lazer no condomínio e internet potente.

Casas já mobiliadas em cidades do interior também estão despertando cada vez mais o interesse dos locatários pela praticidade de ser possível alugar por um período pré-determinado de tempo.

Essa tendência de comportamento cresceu durante a pandemia e não tem data para expirar, tudo vai depender de como as empresas reagirão e se adequarão ao cenário pós-pandêmico, pois o trabalho remoto reduz custos ao empregador. Assim, tendo a casa como escritório, as pessoas vão buscar por imóveis mais amplos e confortáveis.

A cidade de Bragança está numa localização estratégica que permite que os moradores trabalhem remotamente e, quando necessário, se desloquem sem dificuldades para São Paulo ou outros grandes centros urbanos. Aqui na região, possuímos diversos condomínios residenciais que atendem às expectativas dos locatários.

Quer descobrir mais sobre Bragança Paulista? Conheça mais sobre os condomínios da cidade aqui.

Precisa de ajuda para escolher um imóvel? Entre em contato que os consultores aqui da Imobiliária Bertelli terão o prazer em lhe atender.

Precisa de ajuda?